terça-feira, 25 de setembro de 2007

Cães de Rua


Olá, pessoal!

Esse post é especialmente dedicado a quem gosta de cães, assim como eu. Em particular, às pessoas que amam os "amigos vira-latas" que, na minha opinião, são incomparáveis nos quesitos amizade e lealdade.

A matéria-prima para esse post veio de um link enviado pelo Peixe, de uma publicação da Folha Online (via BBC).

Nos primeiros meses de 2007, a fotógrafa Traer Scott viajou por várias cidades do México e de Porto Rico para registrar imagens de cães abandonados nas ruas desses dois países, materializando a famosa expressão "cão sem dono". Envolvida diretamente com uma série de ONG´s que tiram cães das ruas, tratam deles e tentam conseguir lares que os adotem, Traer Scott colaborou na adoção da maioria dos cães fotografados, em casas da América Latina e dos Estados Unidos. Outros cães foram levados para abrigos e organizações de proteção de animais.

As fotografias desse projeto resultaram no livro "Street Dogs" ("Cães de Rua"), da Merrell Publishers.

As fotos de mais de trinta cães abandonados nas ruas de Porto Rico e no México incluem buscas por comida, vida em grupo e brincadeiras.

O primeiro projeto da fotógrafa foi o livro de fotos "Shelter Dogs" ("Cães de Abrigo", em tradução livre), que tratava do mesmo assunto.

O livro "Street Dogs" foi lançado pela Merrell Publishers em setembro/2007 no Reino Unido e custa 12,95 libras - o equivalente a R$ 50,00.

Abaixo, seguem algumas fotos do livro.

Abração a todos!









4 comentários:

James Figueiredo disse...

PEEEEEEIXE!
Sabia que você ia gostar do link! E acho que alguém vai acabar ganhando esse livro de Natal ou aniversário ou dia dos namorados...rs ;^)

Beijão,
J.

P.S.: GENIAL a idéia do playerzinho aí do lado, dá todo um charme pro blog ter um fundo musical!

Valdson Bernardes disse...

PEEEEIXE!

Eu ADOREI a matéria! Obrigado meeeeesmo!

UEBA! Adoraria mesmo ganhar esse livro! Não vou nem contar aquela lorota do tipo "não precisa, amor...". Hehehe... Mas não sei pra quanto iria o livro com as despesas de envio... Cuidado, pois estamos em "reestruturação financeira", heim? ;^)

Legal o player, né? Eu ia deixar com o autorun ligado, mas acabei achando muito invasivo... Primeiro porque, às vezes as pessoas acessam do trabalho (e tem que ser de maneira discreta), outra porque eu tenho alguns vídeos no blog e os sons misturados viram uma confusão!

Mas pra quem quiser curtir o "Som da Semana", é só clicar o "PLAY".

Beijão!

Jujú disse...

MEstre...sempre me fazendo chorar, afinal, assim como você amo, AMOOOOO cachorro, e os vira-latas são mais que especiais mesmo. Sou uma manteiga derretida, e sempre acabo chorando, me apegando ou trazendo pra casa mesmo cães sem dono! Eu vi essa matéria na folha, e fiquei encantada, emocionada mesmo! Desconfio que esse seja um dos projetos da minha vida, uma missão que tenho...um dia eu vou ter um abrigo pra cuidar desses seres iluminados, fiéis e companheiros...Por enquanto sigo cuidando dos 3 cachorros que adorei, de continuar achando lar pra outros que encontro, e tentar conscientizar quem tem um cão, a cuidar bem deles...

Amei a matéria...AMO VC, pessoa especial da Jujú!

Muitos beijos!

Valdson Bernardes disse...

JUJÚ!!!

Quando vi essa matéria também fiquei emocionado! Me corta o coração ver esses bichinhos na rua... mas, como moro em apartamento, acabo não "arrastando" nenhum pra cá (se tivesse uma casa, já teria aparecido no Fantástico pela quantidade de cães, hehehehe).

Por enquanto, cuido da minha bebezinha, a Samantha, que amo muuuuuito!

Ah! Quando você montar um abrigo, me contrata? :^)

Beijos, minha querida!